sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Don't give up!

Don't give up
It's just the weight of the world
When your heart's heavy, I
I will lift it for you
Don't give up
Because you want to be heard
If silence keeps you, I
I will break it for you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved

Don't give up
It's just the hurt
That you hide
When you're lost inside, I
I'll be there to find you

Don't give up
Because you want to burn bright
If darkness blinds you I
I will shine to guide you

Everybody wants to be understood
Well I can hear you
Everybody wants to be loved
Don't give up
Because you are loved

You are loved

Don't give up
It's just the weight of the world

Don't give up
Everyone needs to be loved

You are loved

domingo, 21 de dezembro de 2008

Escrevo para ti

Obrigado pelas tuas palavras doces, quentes e sinceras!
Há momentos em que sinto a necessidade de te ouvir e saber o que te vai na alma e pensamento...
Para ti (directamente de Paris e não ligues ao preço :p):

Sem palavras....

Nesta noite gelada de Inverno aqueceste-me o coração e deixaste-me sem palavras...

Sem dúvida que o meu problema sempre foram e continuam a ser os fantasmas que me assombram,e me deixam cheia de dúvidas e insegura de mim própria, mas lá no fundo eu sinto as certezas e luto diariamente para deixar de ser insegura...

Há coisas que os olhos não captam mas que o coração sente... eu sinto mais do que vejo, é uma das minhas caracteristicas :)

Agarro-me aos meus sentimentos para não ter dúvidas sobre as certezas que não deveriam ser postas em causa. Por vezes em momentos de solidão, fraqueza e tristeza um pouco à mistura, eles assombram-me e questiono tudo que me rodeia... Não só o que represento para ti mas também o que eu represento para mim e quem sou... Se calhar é dificil entenderes o que digo... é começar de novo...

Cada vez mais me convenço que não há coincidências! Passei a semana inteira a recordar o concerto do David Fonseca (e a esquecer-me de levar o CD para o carro para poder reviver todas as músicas que ouvimos...)!
E como não podia deixar de ser... o meu actor predileto (o "meu" Pirce) e um dos filmes que adoro!! (o excerto do filme dá para a imaginação ter asas e voar!!)

Mas na minha vida existe um Pirce e um James Bond!
Queres saber quem é? TU!
Misterioso, galã, sedutor, meigo, atrevido, arrebatador de corações, um olhar que me penetra e percorre o corpo de cima a baixo,....



(adorei a rosa vermelha!)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Tenho saudades de sorrir, de acordar com um sorriso na cara (como alguém me dizia: "Não conheço ninguém que acorde tão bem dispostas como tu!"), de me sentir feliz... especial... de me sentir em paz! Saudades de espalhar e irradiar felicidade...
Sinto-me triste, desiludida, magoada, revoltada, não sei bem como me sinto, mas sei que não me sinto bem!...
Quero sentir-me bem novamente!
Obrigado por me terem feito sorrir por uns bons momentos.
Como alguém, que me é muito querida, disse: devemos viver o presente,e o meu presente neste momento são as lágrimas que escorrem pelo meu rosto...
Podem ser umas perguntas estúpidas mas eu não consigo encontrar as respostas: "que peso tenho na tua vida? O quanto sou importante para ti? O que represento para ti?"... O meu lugar na tua vida... esse eu sei que é o de amiga e por vezes confidente...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

sábado, 13 de dezembro de 2008

Para ti

Tenho medo de te deixar de amar...

Eu sei que no fundo nunca irei deixar de te amar... provavelmente amarte-ei de uma forma diferente... sempre com muito carinho e admiração.

Há diversos tipos de amor, sentidos de forma diferente... sei também que o tempo o transfomará, no amor que guardo no lugar mais especial que existe no meu coração, onde guardo os sentimentos e as lembranças/memórias/recordações de quem me é especial e único!

Mesmo sem teres estado presente, acompanhaste-me ao longo do meu dia e fizeste-me sorrir por diversas vezes!

Obrigado, do fundo do coração, por fazeres parte da minha vida.


Aos meus amigos:

Obrigado por se lembrarem de mim no meu dia e estarem sempre ao meu lado nos bons e maus momentos!

A ti:

que me enviaste esta mensagem e a ti e a ti e a ti..... nunca esqueçam que estarei sempre ao vosso lado!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008






A minha árvore de natal!


E voilá!!


Aqui sentada no meu sofá admiro a minha obra de arte!! Tão linda a minha árvore!


Não resisti a não partilhar esta beleza...






segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Hoje é dia de...?

Fazer a árvore de Natal!

Espalhar pela casa o espirito e o encanto caracteristico desta época!

:)

Coloco os fones, apago a luz e fecho os olhos...
Deixo-me levar pela música que me transporta até ti... que fazes parte dos meus sonhos nas últimas noites. Acordo agitada e sobressaltada a meio da noite... Estarás bem?? Será apenas preocupação ou medo?...
Sinto-me só apesar de não estar só!
Este longo caminho que tenho que percorrer à descoberta do meu EU é tortuoso, sinuoso e muito longo... Um GPS nesta altura dava jeito! :)... O que tenho não funciona no mundo do autoconhecimento, introspecção e reflexão...
Quem sou eu?? Procuro, procuro, procuro... e ainda não encontrei resposta... levará o seu tempo mas chegarei lá!
"Cada instante da vida tem sentido se aprenderes com ele."

As palavras que nunca te direi...


Estou aqui para te amar, para te segurar nos meus braços, para te proteger. Estou aqui para aprender contigo e para receber o teu amor em troca. Estou aqui porque não existe outro sitio onde possa estar. Mas depois, como sempre, a neblina começa a formar-se enquanto permanecemos juntos um do outro. É um nevoeiro distante que nasce do horizonte, e descubro que começo a ficar com medo á medida que ele se aproxima. Ele insinua-se lentamente, envolvendo o mundo á sua volta, cercando-nos como que para evitar que fujamos. Como uma nuvem rolante, cobre tudo, fechando, até mais nada restar, senão nós dois… Sinto a minha garganta a começar a fechar e os meus olhos a encherem-se de lágrimas porque sei que sao horas de partires. O olhar que me lanças naquele momento persegue-me. Sinto a tua tristeza e a minha própria solidão, e a dor no meu coração, que permanecera silenciosa só por um pequeno intervalo de tempo, torna-se mais forte quando tu me soltas. E então estendes os braços e dás uns passos para trás, desaparecendo no nevoeiro porque ele é o teu lugar, e não o meu. Anseio por ir contigo, mas a tua única resposta é abanares a cabeça porque ambos sabemos que é impossivél. E eu assisto com o coração a partir-se enquanto desapareces lentamente…

Nicholas Sparks
Excerto de “As palavras que nunca te direi”

domingo, 7 de dezembro de 2008

Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

fim de semana - Recados Para Orkut

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

My italian coat!

Um pormenor, se calhar insignificante para alguns, mas que me colocou um sorriso no rosto! Estava eu embrenhada no meu trabalho quando ouço o seguinte: "Hoje estás muito gira! Esse casaco é muito bonito! Parece ser muito quentinho!". Não era nada mais nada menos do que o italian coat que me ofereceste!! :D mas como ele é mesmo bonito e original ainda ouvi um segundo elogio!

Tinha que compartilhar contigo... o casaco é único tal como eu!! :D (Pouco convencida, não?! ;) )


Dorme bem!


O cheirinho já anda no ar...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fecho os olhos ao som da música... sinto-me leve como uma pena que voa ao suave sabor da brisa... os pensamentos dissipam... repiro fundo... imagino o teu rosto... o teu sorriso, a tua respiração junto a mim,... lentamente abro os olhos... não passou de um sonho... um dia tornado realidade! :)

O que pensam os entendidos na matéria?!...

Uma equipa de engenheiros e geólogos italianos planeia injectar água do mar nas fundações de Veneza para levantar a cidade 30 centímetros e salvá-la assim das marés e cheias que a vão afundando lentamente.

"A principal vantagem do plano é restituir a Veneza quase a mesma quantidade de centímetros que perdeu debaixo da água nos últimos 300 anos", afirmou Giuseppe Gambolati, responsável pelo projecto.

O plano, de 100 milhões de euros, prevê a abertura de 12 furos com 30 centímetros de diâmetro numa área de 10 quilómetros em volta de Veneza e a bombagem de água do mar no subsolo a 700 metros de profundidade, explicou Gambolati, que é engenheiro e professor na Universidade de Pádua.

A água do mar deverá expandir a areia existente debaixo da cidade, o que, combinado com uma cobertura de argila à prova de água, fará subir o solo, acrescentou.

O engenheiro adiantou que os peritos planeiam fazer os primeiros testes numa pequena área. "Se o projecto-piloto tiver êxito, teremos uma melhoria imediata, embora gradual, já que a elevação total só ficará concluída em dez anos", afirmou.

O projecto está apenas na fase inicial e terá ainda de ser discutido por várias comissões locais, regionais e estatais antes de ser aprovado.

A versão final completará o muito publicitado plano "Moisés", que prevê a construção de uma barreira para minimizar os efeitos das marés-altas.

Todavia o plano de Gambolati já é alvo de críticas, nomeadamente da parte de Michele Jamiolkowski, professor de engenharia geotécnica no Politécnico de Turim, para quem o projecto requer anos de investigações e milhões de euros, antes de estar sequer próximo da realidade.

"Estamos realmente no domínio da ficção científica", comentou este perito, que presidiu à comissão que supervisionou o projecto de estabilização da Torre de Pisa.

Jamiolkowski, a quem foi pedida uma avaliação independente por um grupo ligado ao município de Veneza, considera que o plano só levantaria a cidade cerca de 15 centímetros, e não 30, não dando por isso grande resposta à subida das águas.

Além disso, poderá provocar desnivelamentos do solo, "o que é absolutamente inaceitável para as construções, sobretudo quando se trata de edifícios históricos", sublinhou.

No entanto, segundo estudos preliminares citados por Gambolati, o projecto não deverá afectar a estabilidade de Veneza.

Veneza está ameaçada por água em várias frentes. A cidade está a afundar-se ao mesmo tempo que se eleva o nível do Adriático e se tornam cada vez mais frequentes as marés-altas que a inundam.




segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A espiral da vida...


Por vezes somos apanhados de surpresa na espiral da vida... o que nos estará reservado?? Não importa... Não será pior do que viver na sombra do passado... Nada melhor do que viver o presente sem ter medo do futuro e sem viver em função do passado...

Doce e meigo como tu...