
Esta vida são 2 dias e um já passou!
O que levamos desta vida são pequenas lembranças... todas elas com o seu valor! Mais uma vez eu tive a prova de que devemos viver o presente e não o passado que já passou, e o futuro que não saberemos se chegará... Para ti que passavas a vida a resingar, a contrariar, a espicassar, mas no fundo sempre a gostar de nós dedico esta mensagem! Sim lembrei de ti hoje, ontem, anteontem, todos os dias nem que seja por uns segundos... tal como me lembro de ti que também já não andas por aqui e andas ao mesmo tempo... Acredito que me ajudarão sempre que for necessário. Cada um tem um lugarzinho especial no meu coração assim como tu, tu, tu, tu, ... e tu! Todos vós que fazem parte da minha vida de alguma forma terão sempre espaço no meu coração. Tu que estás ao meu colo és a minha mais pequenina alegria, fazes-me sorrir sem pedir nada em trocar, fazes-me esquecer por momentos todos os pensamentos menos bons que por vezes me passam pelos neurónios, alegria, paz e sossego é o que sinto quanto estás comigo.
Não me poderia esquecer de ti que me acompanhas diariamente! Acima de tudo meu querido amigo!
Se me permitem vou fechar os olhos e recordar o que vivia nas Páscoas anteriores: ... a tipica Páscoa na aldeia!... O Sol a brilhar e os pássaros a cantar... "Ó Irene quanto é que ponho no envelope?", "Não achas que isso é muito!"... o portão (que só se abria nesta altura do ano!) com verdes espalhados no chão para receber o compasso... ao longe ouvia-se a campainha a tocar... "Ó Vó já vêm aí!", "Já vou filhinha!"... E em segundos beijavasse a Cruz e já está!
Saudades... sim... afinal aquela aldeia não tem só um significado especial para ti... :) para mim também tem. Lembro-me de irmos até lá ainda quando ela estava em construção! Iamos pelas serra, almoçavamos no Pimpão (bacalhau como não podia deixar de ser!) e por fim lá chagavamos ao local onde cresceu a nossa aldeia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário